3 apps para ajudar a decorar seu imóvel

3 apps para ajudar a decorar seu imóvel

Quando uma família está de endereço novo é normal que a vida fique um pouco de pernas para o ar. Afinal, de um lado há uma casa inteira para empacotar e, do outro, uma nova moradia com inúmeras possibilidades. Seja para a decoração de casa e ou para a reorganização dos móveis e objetos.

Nesse contexto, para facilitar, vale a pena selecionar bem o que vai para o novo lar. E uma boa estratégia para diminuir o volume de itens é separá-los em pilhas distintas: doação, descarte e de rumo à mudança.

Além disso, quem tem mais de um filho sabe que cada um demanda cuidados diferentes, o que é trabalhoso. Mas durante a decoração essas particularidades são bem-vindas. Assim, cores e estilos de móveis podem ser personalizados.

Quer ver outras dicas e conhecer 3 aplicativos que podem facilitar bastante a missão de decorar sua casa nova? Continue a leitura.

Em primeiro lugar: organize-se para decorar

Orçamento enxuto pode ser uma realidade desde quando a ideia de mudar de casa surgiu, certo?

Quando o recurso financeiro estiver escasso, vale a pena apostar no Do It Yourself (DIY). Primeiro delimite o quanto é possível investir e a estratégia de execução (contratação de profissionais ou não).

Depois, vale apostar em aplicativos para otimizar todo o trabalho.

Mãos aos apps!

Separamos dez aplicativos para facilitar na decoração de sua casa. Teste e projete cores, móveis, layout e itens decorativos para deixar os cômodos do novo lar com a sua cara!

1. Pinterest

Ponto de encontro de todas as ideias possíveis e imagináveis, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de inspirações de todas as naturezas. Nele, você organiza as imagens preferidas em pastas e explorar sugestões dadas pela ferrramenta.

Mundialmente utilizado, o aplicativo Pinterest é gratuito e está disponível para iOS Android.

2. Homestyler

Disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS, este app permite upload de fotos de cômodos para a criação de projetos de design de interiores. Dessa forma, você pode ter uma visão realista do resultado, após o acréscimo dos móveis.

3. Decora na Mão

A proposta do Decora na Mão é reunir, de maneira prática, as diferentes necessidades de alguém que está em processo de montagem de casa nova. Por isso, o aplicativo reúne lojas e profissionais de diferentes nichos da decoração de interiores. Disponível no Google Play.

 

Agora que as estratégias para a decoração de casa já estão traçadas, é o momento de adaptá-lo para que as crianças se sintam confortáveis para brincar e possam gastar o máximo de energia possível, mesmo em ambientes pequenos!

Posts Relacionados

Comparar